Seja bem vindo(a) ao novo Eba! Livros
Siga nosso Instagram @ebalivros!
Curta nossa página!
Confira nossas resenhas!

20/11/2014

Resenha - Ligue o Foda-se e seja feliz


Título: Ligue o Foda-se e Seja Feliz
Autoria: Fabio Lemos
Nº de Páginas: 222
Editora: Não Consta
Ano: 2010

Oi gente, hoje vou falar para vocês do livro Ligue o Foda-se e seja Feliz que recebi em parceria com o Fábio Lemos, escritor do mesmo.

O Livro começa falando sobre o Zé que tinha um cotidiano de infelicidade e repressão, onde na sua vida nada era perfeito e sim mediano, onde ele sofria por não ser o melhor em nada e por ser o último na maioria das situações. Sem sucesso e reconhecimento, passando dificuldades e estagnado na monotonia de uma vida cruel, após uma entrevista de emprego a qual ele é tratado de forma maldosa, Zé cansado da vida que leva, opta por mudança.

"Está na hora de começar a trocar experiência e ideias com meu melhor amigo: eu mesmo! Vou escrever um diário. Organizar tudo o que está na hora de mudar! Chegou a minha vez de ser feliz." - pág. 22

Então o Zé decide ter um diário e nele escrever tudo que deseja mudar. A cada dia em que Zé escreve ele nos atualiza de como está sua vida e também nos passa uma lição.


A cada capítulo (ou dia) tem no final uma experiência e um incentivo para uma vida melhor do escritor. Então mesmo sendo uma história do Zé o livro tem seu momento escritor e leitor. Eu gostei disso!

A cada capítulo é transmitido algo que pode fazer a mudança! Propósito, escolhas, sonhos, persistências, atitudes são palavras chaves expostas em cada capítulo. Esse livro me fez refletir bastante sobre como eu estava levando a minha e se era assim que realmente deveria ser e posso afirmar que a cada capítulo fui instigado a mudar, uma mudança positiva.

O meu apego foi tão grande que debati muito com amigos sobre o que o Ligue o Foda-se e seja Feliz me transmitiu, posso dizer com todas as letras que não sou mais o mesmo que comecei a ler este livro, foram várias lições que estou tentando ao máximo aplicar em minha vida .


"Uma jornada do fracasso ao Sucesso."


Nenhum comentário:

Postar um comentário