Seja bem vindo(a) ao novo Eba! Livros
Siga nosso Instagram @ebalivros!
Curta nossa página!
Confira nossas resenhas!

13/11/2014

Resenha - Aristóteles e Dante Descorem os Segredos do Universo

Título: Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo
Autoria: Benjamin Alire Sáenz
Nº de Páginas: 390
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Nota: 5 estrelas

Sinopse: Dante sabe nadar. Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão.
Um garoto como Dante, com um jeito tão único de ver o mundo, deveria ser a última pessoa capaz de romper as barreiras que Ari construiu em volta de si. Mas quando os dois se conhecem, logo surge uma forte ligação. Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas - e começam a redefinir seus próprios mundos. Assim, descobrem que o amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do Universo.


Primeiramente eu agradeço a Garota It pois só conheci esse livro graças ao comentário dela, lembro que quando eu a vi comentando sobre esse livro já me apaguei a ele de primeira, principalmente por causa dessa que capa, que é muito, muito linda, acho que é umas das capas mais bonitas que tenho, a Editora Seguinte que é o Selo Jovem da Companhia das Letras vem mandando muito bem nas capas dos livros e todos seus detalhes. Mas enfim, desde que vi esse livro decidi que iria ler ele logo e mesmo eu morando em uma cidade sem livraria tive a chance de ir em uma linda, na capital do estado onde eu moro, e trouxe o livro.

O livro conta a história de Ari que é aquele garoto revoltado com a vida, que dúvida de todos e até de si próprio, cheios de barreiras ao seu redor.
"Tinha a sensação de que havia algo de errado comigo. Acho que eu era um mistério até para mim mesmo. Que saco. Eu tinha sérios problemas." - Aristóteles, página 26.
Ao contrário de Ari, Dante é um garoto feliz, apaixonado por poesia, arte e que ama nadar.

Ari e Dante se encontram na piscina numa tarde de verão, Dante acaba se oferecendo para ajudar Ari a aprender nadar, a partir daí nasce uma amizade d mesmo com toda resistência e seu jeito, Ari de primeira sentiu que Dante era diferente, era como ele.


A história a partir daí é repleta de momentos de amizade, carinho e acontecimentos marcantes.

Gente, eu não conseguia parar de ler, não, em nenhum momento, estava louco para descobrir o final desse livro.

Existem muitos acontecimentos felizes no livro, mas algumas coisas marcantes e que me comoveram, tinha momentos em que eu pensava, "porra, que merda de livro" e logo após mudava de ideia "poxa, aquilo realmente tinha que acontecer para o desfecho ficar legal". Existem algumas partes que vocês vão querer jogar o livro na parede e desistir da leitura.

Quando comecei a ler já fui pensando que iria ser um romance, entre Ari e Dante, mas existem muuuuuitas coisas no livro, ele é repleto de lições, frases e acontecimentos que nos fazem refletir bastante. Esse sem dúvidas se tornou um dos meus livros prediletos afinal tive várias emoções boas como ruins durante o livro. EU NÃO SEI O AUTOR JÁ LANÇOU OU TEM OUTROS LIVROS AQUI NO BRASIL, ME JULGUEM, MAS EU LERIA TUDO DELE APÓS ESSE LIVRO <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário